Presidente do Grêmio resolveu falar tudo que pensa sobre o Inter
O presidente do Grêmio não quis nem saber e resolveu, recentemente, falar tudo aquilo que ele pensa em relação ao Inter. Os dois times foram bastante afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul e agora tentam movimentar algumas questões nos bastidores para ficarem o melhor possível, pelo menos na logística, já que não terão suas casas habituais para jogar.
Em relação ao caso, inclusive, mais novidades surgiram. No último final de semana, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, acabou falando da recusa colorada em realizar os dois Gre-Nais do Campeonato Brasileiro em campo neutro. Isso porque o time vermelho tem previsão de poder usar sua casa no returno.
“Conversei com o presidente do Inter, até para darmos exemplo. Algo acima do futebol. Os valores do nosso Conselho de Administração estão consonantes com nossas atitudes. Mas não foi só o Inter que não quis. Outros clubes também não quiseram. É cada um por si na questão desportiva, infelizmente. Respeitamos as opiniões e agora é pensar no melhor para o Grêmio”, declarou.
Presidente do Grêmio explica outro movimento nos bastidores
Além disso, o Grêmio estaria até mesmo tentando inverter o mando de campo da partida contra o Botafogo, que acontece no dia 16, alguns dias antes do Gre-Nal. Isso porque o time quer permanecer no Rio de Janeiro após enfrentar o Flamengo e depois rumar para o nordeste para pegar o Fortaleza.
“Estamos em conversas, mas o Botafogo tem sido um dos clubes que mais apoia as causas do Rio Grande do Sul. Ainda falta um tempo. Eles estão sendo muito compreensivos. Tem uma lógica para não viajar de muito longe. Mas a pior logística é dos clubes do Ceará no Brasileirão. Reconheço isso. O jogo contra o Grêmio seria o único em casa. É muita ponta para amarrar. Estamos tentando atender todas essas variáveis”, explicou Guerra.